Aplicável a todo tipo de empresa, independentemente do tamanho, setor ou característica societária e de atuação, a Gestão do Compliance Regulatório representa, cada vez mais, uma das preocupações prioritárias das Diretorias Executivas, Conselhos de Administração, Comitês e demais partes interessadas envolvidas na gestão e resultados das organizações.
Notícias recorrentes de escandalos, fraudes, penalidades, litígios, processos adminstrativos, dentre tantos outros eventos que representam efetivos riscos não só reputacionais e de imagem como também financeiros, reforçam a necessidade da estruturação, controle e gestão de um sistema de Controles Internos e Compliance eficiente e condizente com a complexidade dos negócios da empresa.
Atuando a mais de 12 anos nesse segmento, a Mestra Consultoria, auxiliou e auxilia dezenas de empresas a construir uma estrutura de Compliance forte, segura e eficaz, que permita ao corpo diretivo dessas organizações o direcionamento dos esforços e foco na condução de seus negócios e estratégias, sem a demasiada preocupação com o regulatório e os riscos inerentes às atividades do dia a dia.
A construção de um Programa de Compliance baseado em processos, que contemple a identificação e gerenciamento de seus riscos, com políticas bem implementadas, controles e monitoramento efetivos, aliados à garantia de aderência por todo o pessoal envolvido nas atividades da empresa compõem nossa metodologia de trabalho e tem se consolidado como um modelo vencedor, já reconhecido por nossos clientes.
Nosso modelo de atuação, com participação direta de nossos executivos nos projetos em clientes, estrutura enxuta e direcionada a resultados, metodologia testada e aprovada, além dos valores diferenciados de nossas propostas quando comparados a outras consultorias de similar qualidade, fazem da Mestra Consultoria a melhor opção de parceiro para qualquer assunto relacionado à Compliance.
Nossos serviços de Compliance incluem:
- Estruturação de Programas de Compliance;
- Execução de trabalhos de Due Dilligence;
- Estruturação da área e de processos de Compliance;
- Terceirização da área e atividades de Compliance e Controles Internos;
- Auditoria e avaliação dos Controles Internos;
- Treinamento e aderência das equipes;
- Desenvolvimento e aderência do Código de Ética;
- Estruturação do Gerenciamento de Riscos Operacionais;
- Desenvolvimento do programa de prevenção e combate à lavagem de dinheiro;
- Analise e atualização de políticas e procedimentos operacionais;